STARTUPS

Por causa do avanço da tecnologia, cada vez mais se identificam empresas disruptivas que demandam soluções rápidas e precisas.

Com o objetivo de crescerem de maneira exponencial, as start-ups são concebidas em ecossistemas altamente inovadores que quebram paradigmas.

No decorrer do seu desenvolvimento, essas empresas enfrentam fases que vão da concepção da ideia até sua consolidação, passando pelas etapas da formação, criação, validação e escalabilidade.

Em cada um desses passos, surgem desafios que demandam respostas diferentes a depender do caminho de crescimento que a start-up tenha adotado.

Dessa maneira, consciente das pressões econômicas que esses tipos de empresas enfrentam e da importância da assessoria jurídica para o desenvolvimento saudável da start-up, permitindo que ela se torne o próximo grande player do mercado, temos as seguintes soluções:

  • Estruturação jurídica de start-ups, fintechs, agrotechs, insuretechs, entre outras;
  • Assessoria jurídica para entrada de investimento (investimento-anjo, venture capital, equity crowdfunding, entre outros) e sua saída;
  • Elaboração de contratos relacionados às start-ups, tais como vesting, stock-options, acordo de sócios, non-disclosure agreement (NDA), termos de uso, contratos de fornecimento, entre outros;
  • Proteção de Propriedade Intelectual, promovendo o registro de marcas, patentes, software, entre outros nos órgãos competentes, tais como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI;
  • Adequação do tratamento de dados à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD;